Definição
O Regime de Exercícios Domiciliares são as atividades acadêmicas desenvolvidas pelo estudante em domicílio, em consequência da sua impossibilidade de frequentar as aulas e participar das demais atividades regulares previstas para o curso. O objetivo do regime é assegurar condições especiais de acompanhamento e avaliação nas atividades pedagógicas ao estudante que se encontre em situações que impossibilitem a sua frequência e participação nas atividades escolares.
Requisitos
O estudante que, por motivos de saúde, estiver impossibilitado de frequentar as aulas por um período superior a 10 (dez).
Passo-a-passo
- Todos os atestados médicos deverão ser entregues ao Registro Escolar em até 72 horas do início do afastamento. O documento pode ser encaminhado via e-mail para o endereço secretaria.alf@ifmt.edu.br .
- Se o atestado for de até 10 (dez) dias, o Registro Escolar arquivará o documento na pasta do aluno e lançará a justificativa das faltas no SUAP.
- Caso o atestado seja igual ou superior a 11 (onze) dias, o Registro Escolar abrirá o processo de RED no SUAP e o encaminhará à Coordenação de Curso à qual o aluno está vinculado.
- O Coordenador de Curso deverá receber o processo e solicitar aos professores que elaborem, no prazo de até dois dias letivos, o plano de atividades para o aluno em RED.
- O Coordenador deverá anexar ao processo os planos de atividades elaborados e assinados pelos professores.
- Após o término do período de Regime de Exercícios Domiciliares, o processo, devidamente instruído, deverá ser encaminhado ao Registro Escolar para os trâmites finais e arquivamento.
Observação: No caso do Centro de Referência de Paranaíta, os atestados deverão ser recebidos pela Coordenação e, em seguida, entregues ao Registro Escolar para que os próximos passos sejam seguidos.
Legislação
Artigos 202 a 212 do Regulamento Didático do IFMT.